O presidente do PDT de Santa Maria da Boa Vista, Ronaldo Sá, rebateu algumas colocações feitas pelo vereador Guidô Nunes recentemente no Programa Nossa Voz da Boa Vista FM. O vereador afirmou que houve sim uma conversa com Guidô e garantiu que não tem intenção de tirar mandato do parlamentar.
“Não vim aqui para chamar ninguém de mentiroso, mas no início desse ano, lá dentro do estúdio da Câmara de Vereadores, como presidente do partido, chamei ele e expus a situação do partido, porque tínhamos feito uma conversa com alguns integrantes do PDT. E inclusive expus pra ele, de forma informal, cheguei ao ponto de dizer pra ele: o mandato é seu e ninguém tem o direito de tirar, se alguém um dia vier fazer isso, eu sou contra. Mas tive sim uma conversa com ele colocando o pensamento do partido”.
Guidô Nunes alegou que nunca foi convidado a participar de nenhuma reunião, inclusive para a escolha do pré-candidato a prefeito pelo PDT. No entanto, o presidente da sigla relatou que não foi feito convite de forma pessoal, mas que houve um chamamento através das rádios.
“Convidamos todos os membros que tivessem mandatos ou que não tivesse que participassem das reuniões, se ele não ouviu ou se não quis ir é problema dele. Mas tive sim duas conversas com ele, de forma informal, esperava que ele tivesse a decência de ter dito que conversei com ele e expliquei que o partido não militaria no governo”.
Sobre pretensão de expulsar ou não Guidô do partido, Ronaldo disse que a decisão da sigla é esperar a janela partidária.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)