Santa Maria: Professores cobram mudanças no Plano de Cargo Carreiras

0
(foto: Anderson Guimarães/Nossa Voz)

Durante entrevista ao Programa Nossa Voz desta segunda-feira (22), professoras cobraram um posicionamento da gestão municipal de Santa Maria da Boa Vista sobre mudanças no Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR). Segundo a professora Erilene, desde quando foi realizada uma audiência pública, ainda no mês de junho, não houve diálogo.

“Da audiência pública até agora não tivemos resultado nenhum, porque o município não se posiciona. O sindicato cobra do município, mas as portarias que já deveriam estar prontas para que pudéssemos sentar para analisar esses pontos críticos do PCCR e nada”, afirmou a professora acrescentando ainda que na audiência o prefeito garantiu poderia modificar pontos críticos.

Erilene disse ainda a categoria aguarda a formação de uma comissão. O grupo deverá ser formado por professores, jurídico do sindicato, jurídico da prefeitura e um representante da Secretaria de Educação municipal. “É uma discussão longa, a gente não tem mais tanto tempo. Da audiência pra cá já se passaram quase 40 dias”, alegou Erilene.

A professora Lourdinha destacou que o sindicato poderia ser mais presente. “De certa forma faltou tanto enquanto sindicato a questão de estar mais presente e tá cobrando, o perfil sindical, faltou uma certa cobrança de um ritmo sindical que a gente ver, no momento faltou”, destacou a educadora.

As professoras não falam em paralisação, mas cobraram com ênfase que o gestor cumprisse as modificações propostas para que a categoria não sofra mais perdas. (Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)