Em Santa Maria da Boa Vista, não é de hoje que o líder do governo na Câmara de Vereadores, Gildo Gás, tem demonstrado insatisfação com o secretário de Infraestrutura, Sidney Carvalho. O líder governista já havia, em outras oportunidades no Programa Nossa Voz, declarado algumas insatisfações em relação a algumas demandas cobradas pelo parlamentar. Segundo o vereador, estava havendo resistência por parte do chefe da pasta de infraestrutura no município.
O vereador participou mais uma vez do Programa e não demonstrou satisfação com o secretário em alguns pontos, e reconheceu outros pontos positivos. “Meu problema maior é com a Secretaria de Infraestrutura, tiro o chapéu pra ele referente a algumas atitudes que ele toma em nosso município. Agora temos que entender que, além de vereador, eu sou líder do governo, e ser líder do governo não é fácil. Não tenho parado minhas ações, temos Caraíbas que tá numa situação que não é fácil. Tenho conversado com o gestor (Humberto Mendes) e tem algumas coisas que ele tem mandado resolver, não sei o que é que acontece que ele tem se frustrado. Muitas vezes a gente pede, um secretário tem que andar e agir”, comentou o vereador alegando problemas na infraestrutura da localidade, como saneamento, matagal e ruas esburacadas, destacando ainda que com o prefeito vem se dando muito bem e tem atendido o mesmo.
O vereador também relatou a situação dos bairros periféricos e cobrou mais ações. “Temos uma dificuldade imensa naquelas passagens molhadas que não acontecem, eu procuro o secretário para tentar resolver a situação do município e não do vereador (…) Muitas coisas levo pro conhecimento do secretário, ele diz que vai agir e fica por isso mesmo. Tem me atendido em algumas situações, mas temos os bairros periféricos, Mandacaru, Vila Esperança, Santa Luzia, José Lustosa, não só tem avenida pra cuidar não. Quero que o povo me critique, secretário não, principalmente secretário aliado”, exclamou o parlamentar, destacando que o prefeito já teria contornado a situação e amenizado o certo clima tenso entre o secretário e o edil.
Gildo Gás acusou ainda o secretário de Infraestrutura de estar orientando os operadores de máquinas a não realizarem os serviços cobrados por ele. “Muitas vezes chego no operador da máquina, o operador diz que ele falou que é pra não pra fazer não, se o vereador chegasse pedindo, não é pra fazer não, vai juntando uma coisa com a outra e aí fica difícil”, reclamou.
Sobre deixar a liderança do governo, Gildo descartou e disse que continuará na liderança por ter sido chamado pelo próprio prefeito.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)