Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista-PE, o vereador Ronaldo Sá, líder da bancada de oposição ao governo Humberto Mendes, denunciou que descobriu uma nomeação de um servidor para o Procon. O que chama a atenção é que órgão não está funcionando no município desde 2016.
“Acabo de descobrir que existe Procon em Santa Maria! Tem um documento aqui do mês de novembro (2017), do dia primeiro, assinado pelo prefeito Humberto Mendes, nomeando uma pessoa para trabalhar no Procon de Santa Maria. Onde gente tem Procon em Santa Maria? Vocês vereadores me expliquem onde tem Procon aqui? Gente, isso é um absurdo, o Tribunal de Contas precisa saber dessas situações”.
Ronaldo continuou seu discurso questionando os demais edis da base aliada ao governo. “Quem era prefeito em 2017, pergunto aos vereadores de situação, não era Humberto? E onde existia Procon aqui em 2017? Não existia Procon aqui, vamos atrás! Esse documento precisa chegar ao Tribunal de Contas, aos órgãos fiscalizadores, CGU ou seja lá o que for, isso é um grande absurdo que estão fazendo com os recursos públicos” declarou o líder oposicionista.
O vereador Gildo Gás, líder da situação, refutou a fala do colega de oposição durante a sessão. “Aqui tinha o Procon sim, que foi fechado na gestão da prefeita Eliane. Humberto nomeou uma pessoa para que pudesse reabrir o Procon, aqui existia o Procon mas quem fechou foi a prefeita Eliane”, disse.