
O Beco da Cultura no Centro de Petrolina foi palco do lançamento do São João 2019 nesta segunda-feira (29). Nesta edição a prefeitura do município espera um público de 70 mil pessoas por noite, 700 mil em todo o circuito e 100% de ocupação na rede hoteleira.
A programação começa com a ExpoRajada, marcada para os dias 4 e 5 de maio. Nos dias 17 e 18 será realizado o São João dos Bairros na Cohab Massangano e 24 e 25 de maio a festa acontece no José e Maria.
O Forró do Beco está marcado para o dia 30 de maio. O mês junino começa com a Jecana do Capim (01 e 02 de junho). Já a Vaquejada de Petrolina deve acontecer nos dias 08 e 09 de junho.
Na programação cultural está o Concurso de Sanfoneiros, Concerto Junino e o Concurso de Ruas Ornamentadas.
A programação do São João de Petrolina, que até então vai ser no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, marcado para os dias 14 e 23 de junho, exceto o dia 17.
Pra não perder o fôlego, ainda vai ter Forró da Espora, dia 29, e a tradicional Missa do Vaqueiro, na Orla da cidade.
Confira as principais atrações do São João de Petrolina 2019:
Dia 14 de junho (sexta)
 Ivete Sangalo
 Luan Santana
 Mano Walter
 Wallas Arrais
 Gervilson Duarte
Dia 15 de junho (sábado)
 Devinho Novaes
 Magníficos
 Jorge de Altinho
 Vitor Fernandes
 Fabiana Santiago
Dia 16 de junho (domingo)
 Elba Ramalho + Geraldo Azevedo
 César Menotti & Fabiano
 Maciel Melo
 Solteirões do Forró
 Elisson Castro
Dia 18 de junho (terça)
 Zé Neto & Cristiano
 Jonas Esticado
 Saia Rodada
 Cavaleiros do Forró
 Samuel Menino de Rua
Dia 19 de junho (quarta)
 Wesley Safadão
 Matheus & Kauan
 Dorgival Dantas
 Márcia Fellipe
 Trio Granah
Dia 20 de junho (quinta)
 Jorge & Mateus
 Bell Marques
 Gustavo Mioto
 Gabriel Diniz
 Raimundinho do Acordeon
Dia 21 de junho (sexta)
 Gusttavo Lima
 Henrique & Juliano
 Avine Vinny
 Adãozinho de Rajada
Dia 22 de junho (sábado)
 Marília Mendonça
 Xand Avião
 Bruno & Marrone
 Andréa Vitória 
Dia 23 de junho (domingo)
 Alok
 Zezé di Camargo & Luciano
 Michel Teló
 Guilherme Dantas
 Wawa Pinho
