A Prefeitura de Juazeiro receberá um aporte de R$ 3 milhões em emendas do deputado federal Adolfo Viana (PSDB) para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os recursos serão aplicados na compra de insumos e medicamentos para o enfrentamento à Covid-19.
A prefeita Suzana Ramos agradeceu mais essa parceria com o deputado em prol de Juazeiro. “Só tenho que agradecer ao deputado Adolfo Viana, que sempre está ajudando a nossa cidade. Essa parceria fortalece nosso trabalho e ajuda a população juazeirense. Fica nossa gratidão pelo empenho e dedicação por esse significativo benefício, que será de grande importância para nosso povo”, enfatizou a gestora.
O parlamentar falou sobre a parceria com o município. “A gente sabe que o Brasil inteiro vive um momento muito difícil na saúde por conta da Covid. Temos um olhar muito especial para Juazeiro e a prefeita Suzana Ramos nos pediu um reforço e nós trabalhamos e conseguimos essa emenda de R$ 3 milhões para custear a saúde pública da cidade. É uma das nossas contribuições para Juazeiro continuar avançando”, ressaltou o deputado federal Adolfo Viana.
De acordo com o último boletim epidemiológico, 16.577 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade. Pelo menos 317 casos do novo coronavírus ainda estão ativos no município. A Covid-19 provocou 312 mortes.
“O recurso dessa emenda do deputado federal Adolfo Viana vai ajudar e muito na nossa estrutura de enfrentamento à Covid-19, porque podemos usar para o custeio do nosso atendimento à população, e tudo que adquirimos é indispensável. Seja EPI’s, testes ou medicação”, destacou o secretário de saúde de Juazeiro, Fernando Costa.
Rede de Enfrentamento
Em Juazeiro, a rede municipal de saúde oferece atendimento para pacientes com sintomas de Covid-19 nas 54 unidades básicas de saúde na sede e no interior, além do posto fixo que foi montado esta semana na Praça da Catedral no centro da cidade, funcionando de segunda a sexta feiras. Para os casos de internamento, o atendimento é feito no Hospital de Campanha que tem 42 leitos para casos suspeitos, internamento e casos mais graves que necessitem de suporte ventilatório.