Durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Antônio Cassimiro, ocorrida na noite desta segunda-feira (25), o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, fez um balanço das agendas cumpridas neste final de semana. De quinta a domingo, Miguel esteve em Camaragibe, Paudalho e Santa Cruz do Capibaribe, estão programadas visitas ao Recife, Ipojuca, Belo Jardim, Lajedo, São Bento do Una, Bezerros, Tabira e Afogados da Ingazeira.
Animado com a pré-candidatura, ele começou pedindo aos petrolinenses que não se entristeçam com a sua possível renúncia em abril, visando a desincompatibilização. “Na verdade, Petrolina não vai ficar triste. Na verdade, Petrolina se orgulha do sucesso dos seus filhos. E se Petrolina vai deixar de ter um prefeito é porque, com fé em Deus, ela vai ganhar um governador. Essa é uma luta, uma caminhada, uma estrada que ninguém deve querer fazer sozinho. Nós devemos ter a humildade de querer construir juntos, de querer aprender juntos ao longo desse caminho”.
Com o plano de replicar na administração de Pernambuco os êxitos alcançados em Petrolina, Miguel aponta o reforço na força política composta pelos irmãos deputados federal e estadual (Fernando Filho e Antônio Coelho) e o pai senador ( Fernando Bezerra Coelho). “Por onde a gente passou nesse primeiro giro que fizemos, era inconteste, todas as cidades, todas as rodas de conversa, uma pergunta sempre vinha à tona: Qual é o segredo de Petrolina? Por que é que Petrolina está conseguindo se destacar? Qual a mágica que Petrolina conseguiu se reencontrar com o caminho do progresso e do desenvolvimento e que se transformou nessa grande referência para o nosso Estado, para o Nordeste e por que não dizer para o Brasil também, como já podemos assim falar? E a minha resposta foi sempre a mesma. A gente não inventou a roda aqui em Petrolina, não lançou nenhuma mágica. Petrolina se transformou graças a força do trabalho e a sua força política”.
Sobre as críticas e ataques de adversários, Miguel Coelho aconselha seus apoiadores a não se preocuparem. “(…) A gente não deve se preocupar com as críticas. A gente não pode se preocupar com a opinião daqueles invejosos que não querem contribuir. Temos que pensar e manter o horizonte sempre diante de nós para o futuro, sempre com o olhar elevado para o que de fato importa. porque eu tenho certeza: Por mais que tenha energia negativa de um lado ou daqueles que querem manter o atraso em nossas vidas, eu acredito sempre no poder do bem, no poder do amor, no poder do carinho e no poder trabalho”.