Sebrae realiza em Petrolina o Vale Empreender 2025, maior evento de empreendedorismo do Sertão

0

Nos dias 27 e 28 de outubro, Petrolina vai receber o Vale Empreender 2025, considerado o maior evento de empreendedorismo do Sertão pernambucano. Organizado pelo Sebrae Pernambuco, o encontro tem como objetivo apresentar tendências, estratégias e experiências para impulsionar negócios na região.

O evento acontece no auditório da Univasf, com abertura dos portões às 17h e programação de palestras a partir das 19h. Além das palestras, o Vale Empreender 2025 também abre espaço para microempreendedores locais comercializarem seus produtos em stands, em parceria com a Agência de Empreendedorismo de Petrolina (AGE).

Em entrevista ao Nossa Voz, Heloísa Nobrega, analista do Sebrae Pernambuco e responsável pelo evento, explicou o foco da edição deste ano. “O Vale Empreender chega com a nova edição com foco na experiência do cliente. Observamos uma mudança no comportamento do consumidor. Hoje, oferecer apenas o básico, como bom atendimento e qualidade, não nos diferencia mais. Uma boa experiência é comprovadamente vantajosa: 75% dos consumidores pagariam mais por ela, e 65% deixam de comprar com uma marca após uma experiência ruim. Por isso, decidimos trazer essa temática para discussão, com palestrantes de referência nacional”, destacou.

A programação do evento inclui dois dias de atividades. No primeiro dia, além do credenciamento e exposição de produtos por 20 empreendedores, haverá palestras de Camila Santos, especialista em experiência do cliente e neurociência, e Gisele Paula, cofundadora do Reclame Aqui, com a palestra “Cliente Feliz Dá Lucro”.

No segundo dia, participam Tomás Duarte, referência na América Latina com sua plataforma de avaliações Track & Co., e Luiz Justo, CEO responsável pelo Rock in Rio e The Town, que compartilhará experiências de festivais nacionais e internacionais voltadas à experiência do cliente. “O objetivo é mostrar práticas que podem ser aplicadas em qualquer negócio, independentemente do segmento”, reforçou Heloísa.

O evento também oferece oportunidades para microempreendedores locais. “Disponibilizamos 20 espaços para que pequenos empreendedores exponham e comercializem seus produtos. Haverá ainda uma dinâmica de brindes para incentivar as compras nos stands”, explicou a analista.

Sobre a reputação digital e avaliações negativas, Heloísa Nóbrega orienta: “É importante não levar a crítica para o lado pessoal. Avaliações negativas podem ser oportunidades para melhorar o negócio. Caso o cliente tenha uma experiência ruim, o ideal é entender o problema e buscar uma solução”.

A temática do evento é considerada transversal e aplicável a todos os setores da economia do Vale do São Francisco, do agronegócio ao comércio e serviços. “A experiência do cliente é um tema útil para qualquer negócio. Todos devem estar atentos a essa tendência”, acrescentou Heloísa.

  • Para se inscrever, basta procurar “Vale Empreender 2025” no Google e acessar o link disponível.