Nos primeiros meses deste ano, os pluviômetros marcaram altos índices de chuva no Sertão do São Francisco. Com isso, também aumentaram as demandas da Operações de Patrolamento e Tapa-buracos para evitar que comunidades da zona rural fiquem isoladas. Para tanto, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Agricultura (Seagri), publicou no Diário Oficial Eletrônico municipal dessa quinta-feira (20), edital para Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais para atuarem junto às equipes na recuperação de estradas vicinais do município.
Essas operações de Patrolamento e Tapa-buracos executadas pela Seagri seguem um ritmo constante para atender às demandas de diversas localidades da área rural de Petrolina e, para tanto, esse reforço profissional se faz necessário e urgente. Vale ressaltar que Petrolina tem mais de 6 mil km² de estradas vicinais, onde vários trechos são os principais corredores de rota escolar e de escoamento de pequena e grande produção da fruticultura irrigada.
Para atender com maior celeridade às demandas de patrolamento, a Seagri lança o Processo Seletivo com período de inscrições que começa na segunda-feira (24) e segue até as 23h59 do dia 5 de maio. São disponibilizadas 33 vagas no total para as seguintes categorias profissionais deste certame: Operadores de Motoniveladora, Pá Carregadeira, Perfuratriz, Trator, Retroescavadeira, Analista em Agronomia, Técnico em Edificações, e Motorista de Caminhão Truque.
A jornada de trabalho é de oito horas diárias/40 horas semanais, por um período de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Os interessados podem realizar a inscrição no site da prefeitura. O edital constará no Diário Oficial Eletrônico do município no seguinte endereço eletrônico: https://petrolina.pe.gov.br/diario-oficial/
A divulgação da lista de inscritos se dará no dia 9 de maio, e a lista definitiva dos classificados estará disponível no Diário Oficial Eletrônico do município a partir do dia 25 de maio.
(Jaquelyne Costa – Ascom Secretaria de Agricultura)