Depois dos moderados volumes pluviométricos marcados no mês de fevereiro em Petrolina, a prefeitura retomou os serviços de patrolamento de estradas vicinais da área rural da cidade, mais precisamente nas regiões de Sítio Santo Antônio (Rajada) e Cristália. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Agricultura do município.
As equipes continuam a seguir o cronograma da Operação Tapa-buracos, elaborado através de levantamentos atualizados constantemente. Já foram mais de 250 km recuperados em nas principais estradas que ligam Petrolina, Cristália, Simpatia, Almas e Siringadinha. Além dessas, comunidades como Lagoa do Geraldo, Sítio Taboleirinho, Lagoa Brava, Sítio São Manoel, e Santo Antônio na região de Rajada, Atalho, Angical e Garcinha.
“Retomamos as atividades de patrolamento na região de Cristália e Sítio São João, principalmente nas estradas que estão mais danificadas depois das chuvas. As localidades que ainda não receberam nossas equipes podem ficar tranquilas porque esse é um dos compromissos do prefeito Miguel Coelho com o homem e a mulher do campo que a gente leva muito a sério por aqui”, afirmou o secretário da pasta, Gilberto Melo.
A Secretaria de Agricultura reforça que dá prioridade às estradas com fluxo mais intenso de transportes, melhorando a segurança na mobilidade da área rural de Petrolina.