A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Ordem Pública (SOP), realizou entre o domingo (24) e a madrugada desta segunda-feira (25), uma operação de segurança no Mercado do Produtor de Juazeiro, onde foram apreendidas mais de 50 armas brancas do tipo faca. A operação faz parte de um acordo de cooperação entre a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e a SOP e teve o objetivo garantir a ordem e a segurança de permissionários e consumidores no importante entreposto comercial, bem como nas áreas adjacentes. A operação contou ainda com a participação da Policia Militar da Bahia (PM-BA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o secretário da SOP, Cícero Dirceu, a operação é uma ação permanente que busca integrar as instituições para garantir segurança às pessoas que frequentam o entreposto. “Estamos sempre preocupados com a segurança das pessoas naquela área e após recebermos inúmeras ocorrências com utilização de facas, como assaltos, lesões corporais e homicídios, estamos mais vigilantes e também mais atuantes nas questões da segurança daquele mercado, que é frequentado por centenas de pessoas todos os dias. Além da segurança, foram efetuadas ações de ordenamento do trânsito, busca pessoal e condução de infratores para serem apresentados à autoridade policial”, disse Cícero Dirceu.
O diretor-presidente da Autarquia, Daniel Mota, agradeceu a parceria com a SOP na busca de um Mercado do Produtor cada vez mais seguro. “A gente só tem a agradecer a parceria e destacar que a gestão tem buscado se aproximar de modo a garantir uma maior segurança, tanto para os permissionários, quanto para quem circula pelo Mercado do Produtor”, disse o diretor presidente da AMA, Daniel Mota.