No programa Nossa Voz de hoje (11), conversamos com Rodrigo Jacobina, Secretário de Infraestrutura e Mobilidade da Prefeitura de Petrolina, que detalhou o novo pacote de investimentos anunciados pela gestão municipal na última quinta-feira (4). O recurso será aplicado em ações estruturantes que, segundo o secretário, visam fortalecer o desenvolvimento urbano, social e econômico da cidade marcando o início de um plano que promete impactar diretamente a vida dos moradores.
De acordo com o secretário, as ações já estão sendo planejadas pela Secretaria de Infraestrutura e devem começar em 2026. “Conseguimos preparar o primeiro processo para o início do próximo ano, que envolve R$ 50 milhões para pavimentação de mais de 130 ruas em Petrolina”, explicou Rodrigo Jacobina.
O secretário destacou que o pacote de investimentos visa não apenas atender às necessidades imediatas da população, mas também promover melhorias a longo prazo. “Nos próximos anos, com a gestão do prefeito Simão Durando, temos a perspectiva de realizar obras estruturantes para a cidade. São obras necessárias, muitas vezes não tão visíveis, mas que trarão melhorias significativas para os bairros, como as praças públicas e a modernização da atenção básica de saúde”, ressaltou Jacobina.
Este investimento de R$ 170 milhões reflete a aposta da gestão em transformar Petrolina com mais qualidade de vida para a população. São ações que vão além das necessidades imediatas, mirando o futuro da cidade, que se prepara para crescer de forma ainda mais estruturada e conectada. Com um olhar atento às necessidades da população e a confiança de que investimentos certeiros podem mudar a realidade, Petrolina segue firme rumo ao progresso.



