Secretário de Saúde de Santa Maria recebe ameaças por conta do fechamento do comércio

0
(foto: Nossa Voz)

Em Santa Maria da Boa Vista, algumas pessoas têm ignorado as recomendações para o enfrentamento ao novo coronavírus. Mesmo com as medidas de fechamento do comércio e as orientações para evitar aglomerações, o secretário de Saúde, Nelson Eduardo, tem ido além para tentar evitar esse tipo de situação, percorrendo ruas e orientando a população para evitar aglomerações.

Mas o trabalho não agrada a população de maneira unânime. O secretário relatou ter recebido até ameaças por conta do fechamento do comércio. “Tenho recebido ameaças, mas em nenhum momento vamos parar de fazer a nossa obrigação. Isso não vai me desencorajar em nenhum momento”.

Nelson Eduardo relatou o teor das ameaças que tem recebido. “Tem pessoas que fazem ligação e dizem que vão deixar a loja aberta e ‘ai de mim’ se for lá mandar fechar. Não é somente comigo, a equipe de Vigilância também tem recebido, mas não vamos nos intimidar, vamos fazer o nosso trabalho e pedir que cooperem, só vamos sair dessa se todo mundo cooperar”.

Novas medidas

Algumas outras medidas estão sendo adotadas no município. Uma delas é que todas as vans que circulam no município terão que fazer um cadastro, podendo o transporte alternativo ser apreendido caso descumpra as determinações. “Vamos fazer os bloqueios das vans, de todas as vans que circulam em nosso município, dentro da área rural, sede, até para outros municípios serão cadastradas. Esse cadastro é para que se faça orientação ao motorista, ao cobrador, ao proprietário do transporte alternativo para que tenham os cuidados, para que tenha os produtos adequados nos seus automóveis para fazer a higienização do motorista, dos passageiros e do próprio carro. Todos os carros que não forem cadastrados e insistirem em fazer o trânsito em nosso município, serão apreendidos pela Polícia Militar”, explicou o secretário de Saúde.

Nelson destacou ainda que vem fazendo um trabalho de higienização com hipoclorito em algumas ruas asfaltadas e com maior movimentação na sede. E que nos próximos dias, a área rural também será contemplada.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)