O secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, participou do Nossa Voz desta segunda-feira (8) para fazer um balanço sobre os serviços executados após as últimas chuvas fortes e ventania registradas na última quinta-feira (4).
Somente na sexta-feira (5) foram recolhidas mais de 70 árvores. “Os ventos foram muito intensos, nunca mais tínhamos visto uma coisa dessa, com árvores arrancadas pela raiz. Saímos cedo, com mais de 50 pessoas em campo para retirar mais de 70 árvores. Fora as que retiramos nos outros dias”, destacou.
O secretário falou novamente sobre os cuidados que a população deve ter com o descarte correto do lixo. “Sempre bato na mesma tecla, mas a minoria das pessoas que jogam lixo no chão prejudicam a drenagem do município. Somos uma cidade plana, o que já dificulta a drenagem da água, e, quando há lixo, este vai para as canaletas, para as grelhas e assim, represa a água. Estivemos realizando limpezas nos lugares mais críticos de alagamento, como o Dom Avelar, Jardim Petrópolis e Terras do Sul, mas precisamos do auxílio das pessoas e pedir que não joguem lixo no chão”, solicita.
Alisson informou que na última semana, a prefeitura assinou a ordem de serviço para iniciar o processo do plano de macrodrenagem do município. “Já demos a ordem de serviço para o plano de macrodrenagem, muito importante para a nossa cidade e vamos alocar recursos para fazer as bacias de micro e macrodrenagem”, finalizou.