Segurança pública segue empenhada para prender suspeito de triplo feminicídio em Custódia

0

As forças de segurança de Pernambuco seguem na busca para prender o suspeito de cometer um triplo homicídio na cidade de Custódia. Nesta quinta-feira (17), mais de 70 policiais militares do 3º Batalhão e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) foram mobilizados para a operação. Com o mesmo objetivo, a Polícia Civil está atuando com três delegados destacados na cidade, apoiados por escrivães e agentes que estão realizando as oitivas e instruindo o inquérito policial. Essas ações incluem esforços intensificados para localizar o suspeito.

“Estamos com total empenho. É um crime que chocou todos nós, da SDS, inclusive policiais com muitos e muitos anos de experiência. Desde que tomamos ciência, determinamos o máximo de esforço. Estive no local, conversei com a comunidade e o que nós podemos dizer é que de forma alguma esse triplo feminicídio ficará impune”, declarou a secretária de Defesa Social em exercício, Dominique de Castro Oliveira.

Os assassinatos aconteceram na madrugada da última quarta-feira. Assim que a notícia do crime foi registrada, as autoridades iniciaram diligências com agilidade, incluindo a solicitação de perícias por parte do Instituto de Criminalística e a escuta de testemunhas. As informações obtidas foram cruciais para a identificação do autor do crime, em cuja resolução o Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário também se mobilizaram rapidamente, reforçando o compromisso das instituições em combater a violência de gênero e trazer justiça às vítimas.

“Em nome da Secretaria de Defesa Social, sendo mulher, sendo mãe, eu peço: se você tem alguma informação importante sobre algum caso de agressão a mulheres, denuncie. Mesmo que você não se sinta capaz de denunciar, mas se você tem uma filha, uma amiga, uma prima, uma irmã, que você sabe que sofre violência, denuncie. Neste Estado nós não toleramos a violência contra a mulher”, reforçou a secretária.

DENUNCIE

A Secretaria de Defesa Social também faz um apelo à população para que colabore com informações que possam ajudar a localizar o autor deste crime. Denúncias podem ser feitas pelas centrais telefônicas do 3° BPM (87 98877-2123), do BEPI (87 98877-3117) e da Delegacia de Arcoverde (87 98877-2180), que estão à disposição para receber informações, que podem ser prestadas de segunda a sábado, das 7h às 19h. Denúncias também podem ser feitas pelo 181 da Ouvidoria da SDS. As denúncias são realizadas de forma anônima e gratuita.

O compromisso das Forças de Segurança é absoluto, e a luta contra a violência à mulher é uma prioridade. A colaboração da população é essencial. Denuncie.