Sem citar nomes, Gaturiano confirma compra de votos nas eleições de Petrolina: “A política é suja”

0
(Foto: Davi Mendonça/ NV)

Diferente de outros eleitos, o vereador Gaturiano Cigano confirmou ao Nossa Voz ter constatado o abuso do poderio econômico nesta eleição. Em entrevista concedida ao programa na manhã de hoje (02), ele destacou até mesmo a compras de votos feita por alguns concorrentes, o que configura crime eleitoral.

“Que houve, houve. Verdade, vou estar mentindo aqui para quê? A gente sabe que tem vereadores que não saíram do gabinete, aí vem e tira uma votação estrondosa. Foi o quê? Poderio econômico, é claro. O pessoal fala que Gaturiano não sei o que e tal, mas não. Gaturiano passou os quatro anos trabalhando, me dediquei todinho a política. Quando entrei muitos falaram que eu seria mais uma, o cigano e a gente realmente mostrou para que veio. Então, fui o vereador mais atuante de 2018, 2019, 2020, sempre presente nas comunidades e está aí o resultado”.

Ciente das implicações previstas, caso haja comprovação do ilícito, o parlamentar afirmou que não denunciará. “Nada, deixe ele assumir o seu mandato. Na verdade a gente vê que o povo, na maioria das vezes, é que corrompe o político. Pedindo ali um saco de cimento. Infelizmente isso acontece. Não só aqui, mas em outras cidades também. A gente sabe que a política é suja e a procuramos não entrar nesse meio”.