Semana Nacional de Conciliação visa resolver conflitos familiares em Petrolina

0

A Prefeitura de Petrolina, através da Casa de Justiça e Cidadania, promoverá a 19ª Semana Nacional de Conciliação a partir desta segunda-feira (04). A iniciativa, que segue até sexta-feira (08), é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e faz parte de uma parceria com a coordenação do Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A Semana Nacional de Conciliação tem como objetivo solucionar o maior número possível de conflitos, por meio de acordo entre as partes. Na Casa de Justiça e Cidadania, serão resolvidos processos de matérias relacionadas a Vara da Família como: reconhecimento e investigação de paternidade; divórcios; pensão alimentícia; reconhecimento e término de união estável; guarda e visitação de crianças e adolescentes; mediação e conciliação de conflitos.

A Casa de Justiça e Cidadania em Petrolina é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Os atendimentos acontecem na Rua Sizenando Nunes Amorim, Nº 30, Loteamento Vila Eduardo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do número (87) 98822-4525.

– Confira a programação:

Segunda-feira (04/11): 

Ação: Audiências de conciliação em Izacolândia

Local: CRAS de Izacolândia

Horário: 08hs às 15hs

Terça-feira (05/11):

Ação: Audiências de conciliação

Local: Sede da Casa de Justiça e Cidadania de Petrolina 

Quarta-feira (06/11):

Ação: Atendimento jurídico especializado para mulheres da zona rural, visando esclarecer dúvidas sobre seus direitos familiares e marcação de audiências de conciliação

Local: Fazenda Argo

Quinta-feira (07/11):

Ação: Beleza na maturidade: autoestima e autocuidado para idosos

Local: Centro de Convivência dos Idosos – Vó Pulú

Serviços: Palestra, serviços na área de beleza e saúde

Sexta-feira (08/11):

Ação: Audiências de conciliação

Local: Sede da Casa de Justiça e Cidadania de Petrolina

Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos