O senador, Fernando Bezerra Coelho, reconheceu entre suas prioridades, uma demanda antiga e que está comprometendo seriamente a situação econômica dos moradores da região de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina. Em visita à comunidade no último sábado (09), ele assegurou ter debatido o problema da falta d’água na localidade, com vistas na solução dessa questão.
“Tem outras coisas aqui para resolver, eu não vou me alongar. Mas quero dizer que ontem eu trabalhei com o superintendente, Dr. Aurivalter, estou arrumando o dinheiro e nós vamos acabar com essa confusão de água aqui na Ponta da Serra. Quem pensar que é dono da água de Ponta da Serra vai quebrar a cara. Nós vamos agora descentralizar, vão ter três adutoras para chegar com a água em Ponta da Serra. A gente, portanto, vai enfrentar os problemas que ouvimos aqui”.
O recado recai diretamente na disputa entre as três associações de moradores de Ponta da Serra e Sítio Pau de Leite, ambas localizadas na zona rural de Petrolina. Segundo relato de integrantes daquelas comunidades, existe o ponto de captação, mas a má administração está causando prejuízos aos produtores locais.
“Quando era administrado por uma associação já era ruim, mas hoje está muito pior. Nossas plantas estão morrendo, não temos água nem pra o consumo. A taxa não deixa de ser cobrada, porém fica essa disputa entre as associações.Queremos deixar claro que não precisamos de três associações para ficarmos com as nossas caixas vazias”, afirmou Edson Silva, um dos proprietários de lotes da região.