Sem escola, sem atendimento médico, sem infraestrutura e muito menos um CEP. É com a sensação de abandono que os moradores do bairro Vila Débora se sentem ao relatarem para o programa Nossa Voz.
“Temos uma dificuldade de endereços, já tive na Secretaria de Obras, existe esse erro e a única coisa que queremos é regularizar a identificação. Tem uma rua com três endereços, quando chamamos o mototáxi eles nunca chegam. Não recebemos correios, sempre vai para outra casa ou retorna para a central”, contou César.
O CEP é apenas um dos problemas, a moradora Elinete afirma que a vizinhança precisa se deslocar para outras localidades para ter acesso às unidades de saúde e escolas. “Nós vivemos na Vila Débora mais ou menos abandonados, não temos escola, não temos saúde. Temos esse problema com a duplicação BR está um transtorno. Precisamos resolver muita coisa aqui. Nosso bairro é maravilhoso, o que nos falta é a infraestrutura”, disse.
Antônia explica que a falta de assistência vem ocasionando o acúmulo de lixo e o surgimento de animais. “A rua 2 tem um entulho da construção, são dois terrenos e o pessoal jogando lixo, até cobras aparecem. Eu não sei de quem é a responsabilidade, mas aqui precisa de limpeza. Será que eles não lembram que no Vila Débora mora gente?”, perguntou.