“Será uma posição construtiva, eu vou apontar o erro, mas também vou apontar a solução”, afirma a vereadora Lucinha Mota

0

Em entrevista hoje (23), ao Nossa Voz, Lucinha Mota afirmou que será da bancada de oposição ao Prefeito Simão Durando e aliados a Miguel Coelho, também ressaltou que não se envolverá em debates infrutíferos. “Eu irei compor sim a oposição, junto com o Ronaldo Silva, junto com o professor Gilmar. Será uma posição construtiva, eu vou apontar o erro, mas também vou apontar a solução” 

Em relação a 2024, confirmou que vislumbra uma possível candidatura à reeleição para a Câmara Municipal de Petrolina, considerando a presença de uma forte oposição na cidade.”Petrolina tem uma forte oposição, uma grande liderança do PSDB, que é Doutor Guilherme Coelho, uma pessoa que tem contribuído muito com a história de Petrolina junto com o Osvaldo Coelho. Quando a gente olha para Petrolina a gente vê progresso, muitos querem o crédito, mas sabemos de quem foi o crédito, quem trouxe esses recursos para Petrolina, uma delas é a Universidade Federal. Eu faço parte de um grupo que é junto com a governadora”, analisou. 

Também ressaltou que acredito que a política é um instrumento de transformação na vida das pessoas, e meu envolvimento na política decorre da necessidade de fazer justiça por Beatriz e de promover mudanças no sistema judiciário e nas investigações criminais, garantindo os recursos necessários. 

“Sabemos que a política é um instrumento de transformação na vida das pessoas e eu pude sentir essa necessidade durante a minha luta em busca de justiça por Beatriz. O que me trouxe aqui foram as causas dessa luta e a morosidade da justiça. Porque o que falta hoje para o poder judiciário acelerar os processos? É recurso? E quem manda esse recurso é a política que a gente faz essas mudanças”, explicou Lucinha. 

A vereadora salientou que está na política para servir às pessoas e dar suporte a Petrolina, preenchendo o vácuo deixado pelo deputado Antônio Coelho na Assembleia Legislativa.

“Eu não estou na política para me beneficiar, estou para servir às pessoas. O único deputado estadual que nós tínhamos, que Petrolina deu maior quantidade de votos, abandonou Petrolina para assumir uma Secretaria de outro município, eu não me fiz isso. Sentei com a governadora e falei dos meus motivos para voltar a Petrolina e estou aqui, abrir mão de qualquer tipo de vaidade para poder ajudar Petrolina, eu quero que a cidade saiba que pode contar comigo, estarei atuando para beneficiar as pessoas. Mesmo sendo vereadora, vou preencher esse vácuo que o deputado Antonio Coelho deixou lá na Assembleia Legislativa”, destacou. 

Para Lucinha Mota, os aliados dela estão em contato frequente com a governadora, o que vai permitir compartilhar os desafios e as soluções para o município. “Hoje Petrolina tem dois grandes representantes do Governo do Estado, Guilherme Coelho e Lucinha Mota. É uma grande para a cidade, poder compartilhar com a governadora os problemas do municípios e as soluções, para que os recursos necessários venham para cá. Então, não tenho dúvidas, que meus colegas de secretaria também apoiam este mandato”, finalizou.