A Serra dos Morgados, mais nova rota turística do interior da Bahia, está ultimando os preparativos para a 3ª edição do Ecofestival do Café, que vai acontecer de 18 a 20 de julho. O evento, que esse ano traz uma série de novidades, já está com a programação definida e um leque variado de atrações.
Durante os três dias, os visitantes poderão participar de oficinas, seminários, conferências, aulas de campo, capacitações para produtores e produtoras rurais e apresentações culturais com atrações, a exemplo dos artistas Maciel Melo, Nilton Freitas, Ingrid Torres, Glicia França, Tico Seixas, Mariano Carvalho e Banda Por Um Três.
A Serra, que fica no município de Jaguarari, reúne os atrativos naturais da Cordilheira do Espinhaço, altitude de aproximadamente 980 metros do nível do mar e um clima ameno, promete ainda muitas surpresas. De acordo com o coordenador do Ecofestival, Juracy Marques, tem ainda as manifestações da cultura popular, como bandas de pífanos e reisados, exposições de arte e fotografias, lançamentos, além de atividades ligadas à gastronomia regional e ao ecoturismo, com caminhadas aos mirantes, cachoeiras e nascentes.
“Temos um café de qualidade reconhecida e estamos, cada vez mais, aprimorando nosso produto através da busca de conhecimentos e da aquisição de equipamentos, a exemplo da Torrefação de Cafés da Serra, que será inaugurada no Ecofestival”, adiantou. Juracy Marques, acrescentou ainda que o evento é um espaço dedicado à formação cultural voltada para o café e para os produtores da agricultura familiar, com a participação de especialistas no cultivo e comercialização da fruta, vindos de várias partes do Brasil.
Clas Comunicação e Marketing