O sertão pernambucano ganhou mais um representante entre os cargos que compõe o governo de Raquel Lyra. Nesta última sexta-feira (29), a governadora nomeou Glaucia Andrade como secretária executiva de Direitos Humanos na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH).
Gláucia é cientista social, ex-secretária de Defesa Social de Petrolina e ex-diretora do Casa Bolsa do município e vinha atuando como consultora técnica na SJDH desde o início da atual gestão estadual. Além de ter exercido os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco.
A Secretaria Executiva de Direitos Humanos faz parte da SJDH que hoje é liderada pela secretária Joana Darc Figueiredo e é responsável por fortalecer as políticas públicas de direitos humanos no estado, com foco na promoção da equidade, inclusão social e proteção dos grupos mais vulneráveis. “A prioridade será ampliar o diálogo com a sociedade civil, escutar as demandas das comunidades e trabalhar de forma integrada para garantir que os direitos humanos sejam respeitados e efetivados em todo o estado”, disse Gláucia Andrade.