No dia 8 de novembro, o Serviço Social da Indústria (SESI-PE) realiza, em Petrolina o projeto “SESI Saúde no Parque”, iniciativa que une arte, ciência e cidadania para incentivar o autocuidado e a adoção de hábitos saudáveis de forma leve, acessível e inclusiva. Gratuita e aberta ao público, a ação será realizada das 15h às 19h no Parque Municipal Josepha Coelho, em uma tarde voltada ao bem-estar, à atividade física e à informação em saúde.
O “SESI Saúde no Parque” tem como objetivo promover o letramento em saúde, estimular hábitos saudáveis e criar espaços de escuta e sensibilização sobre bem-estar por meio de ações culturais e educativas. Além disso, o projeto contribui diretamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 3 (Saúde e Bem-Estar) e o ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis).
A estrutura do evento contempla dois momentos principais: uma palestra musical, que une conhecimento e expressão artística para despertar reflexões sobre o autocuidado, e uma Feira de Saúde Interativa, composta por diferentes estações temáticas que oferecem avaliações clínicas, físicas e funcionais, além de orientações personalizadas sobre saúde e estilo de vida. Durante o momento, o público poderá aferir pressão arterial e glicemia, realizar medições corporais e testes físicos, receber devolutivas sobre seus resultados e elaborar um plano inicial de autocuidado.
Para Fernanda Guerra, diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, o projeto representa uma nova forma de aproximar as pessoas do cuidado com a própria saúde. “A missão do SESI é cuidar de gente e nosso propósito é tornar o cuidado com a saúde algo acessível, prazeroso e participativo. O SESI Saúde no Parque cria um espaço de aprendizado e reflexão, mas também de acolhimento e movimento. Queremos que as pessoas saiam inspiradas a adotar pequenas mudanças que geram grandes impactos em sua qualidade de vida”, destaca a gestora.
Serviço
SESI Saúde no Parque
Data: 8 de novembro
Local: Parque Josepha Coelho – R. Adelina Santana, 2 – Maria Auxiliadora, Petrolina – PE
Horário: 15h às 19h
Fonte: Ascom



