A Câmara de Vereadores de Petrolina retoma nesta quinta-feira as sessões presenciais. Prevista para ocorrer uma vez por semana, as reuniões deverão ser realizadas as terças. A de hoje cumpre uma excepcionalidade por causa do feriado de 07 de setembro que caiu na segunda e inviabilizou a organização da sessão no dia seguinte.
Em entrevista ao Nossa Voz, o presidente da mesa diretora, Osório Siqueira, listou os motivos da retomada. Após a flexibilização das atividades econômicas, inclusive de bares e restaurantes da cidade, o Legislativo municipal julgou pertinente voltar às reuniões no plenário. Uma série de protocolos foram instituídos com limitação no numero de assessores por gabinete (três em cada), além da redução do público e dos profissionais da imprensa.
“Decidimos fazer as sessões presenciais porque todo o comércio está funcionando, seguindo as normas. Teremos aqui um ambiente controlado, a equipe que atua na portaria fará a triagem na entrada. No plenario temos 100 cadeiras e com a marcação para garantir o distanciamento, 40 pessoas poderão assistir”.
Ciente tambem do espaço reduzido na sala de imprensa, Osório revelou que apenas oito comunicadores terão acesso ao local. Para garantir ampla publicidade das sessões foi contratada uma equipe de transmissão que deve ser feitas através do YouTube.
Para saber mais detalhes sobre os protocos sanitários elaborados para as sessões presenciais na Câmara de Petrolina, clique aqui .