Show com mais de 800 pessoas é encerrado e local do evento é interditado no Recife

0
Foto: Procon/Divulgação

Um show com mais de 800 pessoas foi encerrada por desrespeitar os protocolos de prevenção à Covid-19, na noite do domingo (22), no Pagode da Pressão, no bairro do Fundão, na Zona Norte do Recife, de acordo com o Procon de Pernambuco. Havia pessoas aglomeradas e sem máscara, segundo os ficais, e o local do evento foi interditado (veja vídeo acima).


Em nota, o órgão estadual explicou que o local, que funciona na Avenida Beberibe, tinha sido alvo de vistoria no sábado (21), quando foi notificado por não estar cumprindo com a distância recomendada entre mesas e consumidores.

Em Pernambuco, eventos com música ao vivo devem ter até cinco integrantes por banda, não podem ter pista de dança e o público não pode passar de 100 pessoas ou 70% da capacidade do local – o que foi desrespeitado pela festa flagrada no domingo.

Bares e restaurantes podem ocupar 70% da capacidade do local e funcionar das 5h à meia-noite, em todo o estado, todos os dias, segundo o protocolo do governo estadual. As mesas devem ter até dez pessoas.

Além do show, o Procon também interditou um clube que funcionava como bar, na sexta-feira (20). No sábado (21), o Boteco Empório da Cerveja, localizado no bairro do Arruda, também na Zona Norte, foi autuado por não respeitar o distanciamento corredor das mesas, além de ter consumidores circulando pelo espaço sem o uso de máscaras.

Fiscalizações do Procon durante o final de semana da sexta (20), sábado (21) e domingo (22) no Grande Recife — Foto: Procon/Divulgação
Fiscalizações do Procon durante o final de semana da sexta (20), sábado (21) e domingo (22) no Grande Recife — Foto: Procon/Divulgação

Também participaram da fiscalização a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon).

O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o Pagode da Pressão. O Boteco Empório da Cerveja foi contactado, mas não retornou até a última atualização desta reportagem.

De acordo com Procon, desde janeiro deste ano foram fiscalizados mais de 1.630 estabelecimentos. Do total, 382 locais foram autuados e outros 102 foram interditados.