Em uma noite de homenagens a compositores juazeirenses e ao ofício de cantar, Rogério Leal encantou a plateia do projeto “Canta Baixinho para Ouvir Melhor”, com o show “Jardim do Deserto”, neste sábado (18), no Centro de Cultura João Gilberto. Na terceira noite do projeto, o público teve a oportunidade de conferir canções do artista e de outros compositores da região, como Edésio Santos e Manuca Almeida.
Rogério falou sobre a sua preparação para o show e da satisfação em poder apresentar o seu trabalho ao público. “Fiquei muito feliz. Estou bem realizado. Foi muito bacana construir o repertório, fazer os ensaios e pensar nesse show. Foi também uma oportunidade linda, porque ter um público tão próximo do artista dá outra emoção, outra energia”, disse Rogério sobre o show.
Na plateia do projeto desde o primeiro show, em setembro, a estudante Ingrid Oliveira elogiou a curadoria do “Canta Baixinho para Ouvir Melhor”. “O projeto está de parabéns mais uma vez pela programação, que traz sempre um grande artista. Eu ainda não conhecia Rogério, mas fiquei encantada pelo seu jeito de cantar e interpretar as canções. Apesar de arriscar pouco nas composições, como ele disse, tem um trabalho de qualidade”, pontuou.
Durante o show, Rogério foi acompanhado por seu irmão e parceiro Radamés Leal, no violão, Ivan Greg, no teclado, e Silvino Junior, na percussão. A apresentação ainda contou com participações especiais de Eugênio Cruz e Rafael Benevides, cenário de Nally Maria, concepção e execução de iluminação de Moesio Belfort.
O Projeto
Com apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), através do edital “Ocupe seu Espaço”, o projeto é idealizado pelo coletivo cultural Indivíduo Coletivo e visa possibilitar a apreciação de performances autorais de artistas locais. “A cada edição que realizamos sentimos o apoio do público, que vem acolhendo o projeto com muito carinho desde a primeira apresentação. Dia 9 de dezembro iremos receber o cantor e compositor Peu Bandeira, na última apresentação desta temporada e estamos preparando algumas surpresas para agradecer ao público por todo esse carinho”, pontuou Iramar Cavalcante, que é membro do Indivíduo Coletivo.
Indivíduo Coletivo