Noite de louvor e adoração marcou a sexta-feira (20), cristãos compareceram ao Portal do Rio, às margens do rio São Francisco para celebrar os 124 anos de Petrolina. Pela primeira vez, um show de música gospel fez parte da programação festiva do aniversário da cidade.
A abertura da noite ficou por conta de artistas locais. O Quarteto Smirna abriu a noite apresentando um espetáculo de vozes e afinação. Quem também subiu no palco foi o cantor Vitor Oliver & Banda que atraiu a atenção do público com sucessos conhecidos no meio gospel. A cantora Sara Reis trouxe seu repertório de músicas pentecostais e emocionou os presentes. Não demorou muito e a Porta do Rio já estava lotada de famílias adorando junto com Neto Fernandes.
A atração principal e mais esperada, o cantor Fernandinho, um dos principais nomes da música gospel brasileira, que voltou a Petrolina após sete anos, ministrou e cantou canções como ‘Grandes coisas estão por vir’, ‘Uma nova história’, ‘Nada além do sangue’, e ‘A alegria do senhor’. O público foi um show à parte. A emoção e gratidão a Deus esteve estampada durante todo a festa e de forma sincronizada cantou e dançou todos os louvores.
Veja programação
Na programação deste sábado (21) acontecerá o desfile cívico às 17h, com o tema: “Petrolina: uma cidade de Sol e Música. A concentração será na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas). A programação continua com uma apresentação especial da Philarmonica 21 de setembro com clássicos do cantor Geraldo Azevedo na Concha Acústica e encerra com a puxada na Orla 2, comandada por Chicabana e Felipão. (Com informações: Ascom PMP)