Simão Durando acompanha avanço das obras de drenagem do Dom Avelar

0

Com um investimento de R$ 5 milhões, as obras de drenagem do bairro Dom Avelar, em Petrolina, seguem em ritmo acelerado. A grande intervenção da gestão municipal, representa um marco na infraestrutura do local. Nesta segunda-feira (13), o prefeito Simão Durando esteve na comunidade para acompanhar e fiscalizar a execução dos trabalhos. As equipes estão nas proximidades da Unidade de Saúde com a instalação da rede principal de drenagem.

A obra foi dividida em dois trechos. O primeiro corresponde a área da Unidade Básica de Saúde, contemplando nove ruas, são elas: Fortuna, Boro, Grandeza, Argila, Turfa, Monazita, Caridade, Compreensão e Otimismo. Já a segunda etapa corresponde a área da quadra velha, compreendendo seis ruas: Sensação, Prudência, Harmonia, Otimismo, Qualidade e Conduta. Ao todo, serão implantados mais de 2 km de tubulação para fazer o escoamento das águas das chuvas.

Historicamente essa é uma das áreas mais impactadas no período chuvoso no trecho urbano de Petrolina. A expectativa é de que todo o sistema seja concluído em 6 a 8 meses. De acordo com o prefeito Simão, com os investimentos, a gestão municipal vai oferecer à população mais segurança e qualidade de vida. Além das obras de drenagem, o bairro Dom Avelar será beneficiado com a pavimentação de 21 ruas.

“Estou acompanhando de perto essas obras, que foram tão esperadas pela comunidade do Dom Avelar. Esse bairro foi abandonado por muito anos. Mas agora tem recebido diversas obras e serviços. Isso é trabalhar por quem mais precisa, priorizar os bairros, as comunidades que foram negligenciadas. Agora, o Dom Avelar sabe que existe força política na cidade para trazer a transformação e as melhorias que esse povo merece”, concluiu o prefeito Simão.

Antônio Alves, mais conhecido como ‘Seu Dedé’ é morador do bairro, das proximidades da quadra velha, há 35 anos e não escondeu a emoção ao ver a obra acontecendo. “Já corri muito aqui em períodos de chuva, corria para os bairros vizinhos. Foram muitos anos com a casa alagada, perdi muita coisa nesses anos todos. Agora vai ser outra realidade. Agradeço ao prefeito Simão e ao ex-prefeito Miguel que olharam pra gente. Agora, a gente tá vendo as coisas acontecerem”, celebrou.