Simão Durando acompanha ensaio de Geraldo Azevedo e reforça convite para primeira noite do festival

0

O clima de emoção e expectativa já toma conta de Petrolina. Na véspera da abertura do Festival Geraldo Azevedo, o prefeito Simão Durando acompanhou, nesta quarta-feira (15), o ensaio do cantor e compositor Geraldo Azevedo com a Philarmônica 21 de Setembro. O evento, que começa nesta quinta-feira (16) e segue até sábado (18), promete uma programação inesquecível em celebração à trajetória do artista e à força da música nordestina.

A noite de abertura trará ao palco Mariano Carvalho e Tico Seixas, com um repertório voltado à cultura regional. Na sexta (17), será a vez do espetáculo “Rock in Concert”, que mistura o rock clássico com a música erudita, em uma apresentação da Camerata 21 de Setembro e convidados. O grande momento do festival será o show de encerramento, no sábado (18), quando Geraldo Azevedo se apresentará ao lado da Philarmônica 21 de Setembro.

Durante o ensaio, Simão Durando destacou o orgulho da cidade em celebrar o legado do filho ilustre da Terra. “Geraldo é um símbolo da nossa cultura e um motivo de orgulho para todos os petrolinenses. Esse festival é mais do que um evento, é uma homenagem viva a quem sempre levou o nome de Petrolina para o mundo. Quero convidar a todos para participar desse momento inesquecível. O show tá um verdadeiro espetáculo!”, convidou o prefeito.

Além de homenagear Geraldo, o evento também fortalece o cenário musical local, estimula a produção autoral e promove o intercâmbio cultural entre artistas de diferentes regiões. Geraldo Azevedo agradeceu a homenagem e o reconhecimento de sua terra.

“Estou muito emocionado por tudo que foi feito por mim esse ano. Nunca vim tocar três vezes no ano na minha terra. Isso nunca aconteceu. E esse festival pra mim é uma das maiores honras da minha vida. Festival ele dá a oportunidade da gente conhecer músicas novas e compositores novos, mostrando que a diversidade é a beleza da cultura, da música brasileira se mantém firme em todas as gerações.”, destacou o artista.