Simão Durando desconversa sobre ser vice de Miguel Coelho e diz que sua missão é articulação política

0
(foto: reprodução)

O ex-secretário de Governo e Agricultura de Petrolina, Simão Durando, participou do Nossa Voz desta terça-feira (9) e fez um balanço dos seus dois anos à frente do cargo. Ele destacou sua atuação diante da problemática do Matadouro Municipal (que nesta semana deve ser lançado o edital de licitação), citou também a retomada da assistência técnica aos pequenos produtores do município, a ampliação do acesso à água de moradores da área de sequeiro, comemorou o primeiro poço movido a energia solar, além das pavimentações na zona rural.

Simão ainda disse: “Era um sonho ser secretário da cidade que eu nasci, cresci e me criei”. Pontuou que não foi possível fazer tudo, mas garantiu que trabalhou com “pé no chão” e responsabilidade.

Nova missão

Questionado se a desincompatibilização foi feita para que ele integre a chapa majoritária como vice de Miguel Coelho, Simão desconversou. Garantiu que o assunto não entrou em discussão. “Em nenhum momento foi tratado sobre isso. Isso é de competência do prefeito”, declarou.

Segundo Durando, no momento, sua missão é a articulação política. “A missão que ele (Miguel Coelho) colocou é que a gente faça a articulação política com os vereadores e na zona rural. E à frente dessas duas pastas, a gente tem que se dedicar a gestão”, justificou, lembrando que ele já vem fazendo esse trabalho nas últimas eleições.

Mesmo assim, ficou claro que a porta continua aberta, já que o ex-secretário deixou o cargo que tinha na gestão dentro do prazo e, por isso, está apto a concorrer no pleito municipal deste ano. Agora, basta aguardar a decisão do prefeito.