Bairro que já conta com duas escolas em tempo integral, a Vila Eduardo recebeu uma onda azul na noite desta terça (20). O prefeito Simão Durando esteve na comunidade junto com centenas de apoiadores para uma caminhada por diversas ruas. O candidato do União Brasil aproveitou o evento para anunciar que fará mais 15 escolas em tempo integral nos bairros e zona rural nos próximos quatro anos.
Atualmente, Petrolina tem a maior rede de escolas em tempo integral de Pernambuco. Em 2016, havia apenas uma unidade desse tipo. O ex-prefeito Miguel Coelho ampliou para cinco. E, nos últimos anos, Simão acelerou deixando 15 escolas já em atividade no município sertanejo. A cidade deu um salto em desenvolvimento, garantindo o status de melhor educação do estado.
O candidato à reeleição Simão Durando, destacou a revolução que a educação de Petrolina vem passando e garantiu que a ampliação vai elevar ainda mais o patamar da educação. “É impossível a gente não falar da onde a gente partiu em 2017. Miguel assumiu o compromisso de inaugurar 15 escolas em tempo integral até dezembro deste ano, já cumprimos e vamos além, vamos inaugurar mais três. Estamos aqui honrando mais um compromisso que fizemos com Petrolina. O investimento em educação de qualidade sempre foi prioridade da nossa gestão, junto com o nosso grupo político. E tem muita coisa ainda para acontecer dentro dessa transformação. Já somos a melhor educação de Pernambuco, mas queremos ser a número 1 do Nordeste e do Brasil. Vamos continuar trabalhando para fortalecer ainda mais essa modalidade de ensino. Faz parte do orgulho de Petrolina de querer sempre mais, de querer continuar no caminho do desenvolvimento e não vamos medir esforços para garantir a vontade do nosso povo”, destacou.
Na Vila Eduardo, Simão e o candidato a vice, Ricardo Coelho, tiveram uma recepção empolgada da população, que foi as portas das casas para demonstrar apoio. Além do compromisso com a educação, a dupla do União Brasil se comprometeu em levar novos investimentos para infraestutura, saúde e lazer na localidade.
Fonte: Assessoria