Simão Durando recebe prêmio ‘Band Cidades Excelentes’ na categoria Educação

0

A educação de Petrolina é, mais uma vez, referência e orgulho para o estado de Pernambuco. Nesta segunda-feira (11), o município sertanejo conquistou o 1° lugar estadual do prêmio ‘Band Cidades Excelentes’, edição 2023, no eixo educação, dentro da categoria de cidades acima de 100 mil habitantes. A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila.

A premiação foi recebida pelo prefeito na sede da TV Tribuna, afiliada da Band, no Recife. A ação visa reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos municípios brasileiros.

O gestor petrolinense celebrou o reconhecimento e destacou o momento de transformação que a educação pública municipal vem passando nos últimos anos. “Desde 2017, Petrolina tem vivenciado uma verdadeira transformação na educação. Nós estamos colhendo frutos desses investimentos, através dos prêmios e resultados alcançados pela rede. Esses reconhecimentos são, sem dúvida, a comprovação de que estamos no caminho certo. Temos uma educação de referência, a maior rede de creches públicas e de escolas em tempo integral. Isso se dá graças aos investimentos realizados pela nossa gestão municipal, mas, principalmente, pelo trabalho de uma dedicada equipe de professores, gestores e demais trabalhadores da rede municipal. Como filho de professor, estou muito orgulho de levar mais esse reconhecimento à educação pública de qualidade de Petrolina”, destacou.

A cidade já é reconhecida por ter a melhor nota no Ideb e Idepe em Pernambuco. O município ostenta ainda o selo Unicef para políticas públicas para a infância e o título de prefeitura Amiga da Criança. Além disso, Petrolina conta com a maior rede pública de creches, sendo também referência em escolas em tempo integral do estado. Outro ponto de destaque é a estrutura escolar do município que possui um dos maiores percentuais de salas de aula com climatização, a meta é ter 100% da rede climatizada em 2024.