Novas tecnologias e boas práticas de gestão, qualidade e segurança em saúde, foram os temas principais do IV Simpósio em Central de Material e Esterilização do Vale do São Francisco, realizado neste sábado (16), no hotel Nobile, em Petrolina.
O evento, promovido pela Unimed Vale do São Francisco, reuniu profissionais e estudantes da área de saúde de várias partes do país, além de representantes das Secretarias de Saúde de Petrolina e Juazeiro, do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia – Coren/BA, e do Colegiado de Enfermagem da UPE.
Tendo como tema principal: ‘Central de Material e Esterilização e seus processos: dividindo experiências e atualizando conhecimentos’, o encontro mobilizou o público durante todo o dia com palestras e mesas redondas, gerando bastante envolvimento e interatividade. Para o presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, que compareceu à abertura oficial na companhia do vice-presidente, Luiz Gustavo Mendes e de Rodrigo Videres (diretor Comercial e de Marketing), além dos gestores de unidades e departamentos da cooperativa médica, o Simpósio traduz fielmente o Jeito de cuidar Unimed.
“Assim como nosso modelo de gestão que tem foco no cliente, atendimento humanizado, cuidado integral, inovação e qualidade, este Simpósio, já em sua quarta edição, também busca proporcionar uma experiência rica e inovadora para a construção de um relacionamento próximo e acolhedor com cada um dos participantes“, ressaltou.
Durante o IV Simpósio em Central de Material e Esterilização do Vale do São Francisco, profissionais de renome nacional, a exemplo do presidente do Coren/BA, Davi Apóstolo, Kátia Barros (CISA), Fernanda Dornelas e Lucas Gonzaga (Support Care), estiveram à frente das discussões, compartilhando conhecimentos e experiências com o público, principalmente no que diz respeito à relevância da formação do enfermeiro.
“Vivenciamos um momento extremamente rico em trocas e ganhos de conhecimentos para a melhoria da qualidade do nosso serviço, com ênfase na segurança dos pacientes e dos caminhos sustentáveis para a CME”, concluiu a enfermeira e coordenadora do evento, Larissa Moreira.
CLAS Comunicação & Marketing