Nesta manhã de terça-feira (27), foi flagrado pelo Sindicato algumas agências com filas enormes e grande índice de disseminação da Covid-19.
O Sindicato cobra mais uma vez atenção das autoridades públicas para a inclusão da categoria no plano nacional de vacinação para a covid-19, pois os bancários não estão sendo respeitados, trabalhando desde o início da pandemia na linha de frente e convivendo com o descaso das autoridades públicas. O sindicato busca medidas mais efetivas para preservar a saúde dos funcionários e clientes.
“Já protocolamos no último dia 16 de julho, na Secretaria Municipal de Saúde e na Prefeitura de Juazeiro, os ofícios que solicitam a inclusão o quanto antes da categoria bancária no grupo prioritário da vacinação da Covid. Infelizmente, os trabalhadores ainda não foram imunizados e continuam se arriscando. Precisamos de um retorno da gestão municipal o quanto antes, estamos dispostos a ajudar no que for preciso para organizar a lista dos bancários do município que faltam ser vacinados.”, destacou o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro, Maribaldes da Purificação.
Inclusive, já foi solicitado também pelo Vereador Mitu do Sindicato no dia 20 de abril, através da indicação de nº240/2021, a inclusão em caráter de urgência dos trabalhadores (as) em estabelecimentos bancários no grupo de prioritários do Programa Nacional de vacinação contra o COVID-19.
(Com informações: Ascom SEEB Juazeiro)