Vigilantes das empresas B1 e Kairós, representados pelo Sindicato dos Vigilantes do Sertão de Pernambuco (SINDIVIG), estão realizando, desde as 10h desta segunda-feira (29), uma manifestação em frente à Gerência Regional de Educação (GRE) de Petrolina.
O objetivo da mobilização é cobrar da GRE a regularização de salários atrasados, o pagamento de vale-alimentação, férias não pagas e retroativos devidos aos trabalhadores. O SINDIVIG considera a situação “inadmissível” e exige que as pendências trabalhistas sejam resolvidas imediatamente.
Em comunicado, o sindicato reforça que a manifestação visa garantir o cumprimento dos direitos dos vigilantes e garantir respeito e dignidade à categoria. “A GRE precisa agir agora. Nossos companheiros estão com suas vidas financeiras comprometidas e não podemos mais esperar. Unidos, somos mais fortes”, afirmou o SINDIVIG.
A manifestação segue em frente à GRE e conta com a presença de diversos vigilantes que exigem uma resposta urgente das autoridades e das empresas envolvidas.


