Realizada nesta quarta-feira (9), a assembleia setorial dos servidores municipais da odontologia, discorreu a pauta sobre a unificação da remuneração, e traz um resgate histórico de reconhecimento e valorização da categoria. Outra ponto da pauta foi a discussão nacional sobre a aprovação do novo Projeto de Lei – PL 1.365/2022, do piso nacional para os cirurgiões dentistas, como também o Projeto de Lei – Projeto de Lei n° 2504, de 2019, do piso nacional dos auxiliares de saúde bucal (ABS’s) em saúde bucal (TSB’s).
A programação da assembleia incluiu uma palestra sobre educação financeira. “A Associação dos Servidores da Odontologia de Petrolina – ASOP, está buscando orientações sobre investimento do dinheiro dos associados. A gente ensina as pessoas a não viverem só para pagar contas. Queremos orientar a como investir de forma inteligente,” explicou a servidora municipal Gilmara Souza, ministrante da palestra.
“Houve deliberação da assembleia pela consolidação do apoio ao Projeto de Lei para a a unificação da remuneração dos servidores dentistas e ABS’s, junto à Câmara de Vereadores de Petrolina, através do contato com o presidente da Casa, vereador Aero Cruz, bem como o presidente da Comissão de Saúde, vereador César Durando,” relatou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.