O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, participou neste sábado (4), da assembleia geral extraordinária dos servidores da Faculdade de Petrolina – Facape.
Em pauta, o pagamento do remanescente do salário de outubro, o salário de novembro, segunda parcela do décimo terceiro e a provisão de receitas para regularizar a situação financeira da instituição provocada pela inadimplência.
A Facape apresentou o planejamento e estratégia de receitas para os próximos meses. A primeira possibilidade de renda vem da realização de dois processos seletivos da Prefeitura de Petrolina pela comissão de concursos da faculdade.
Além dos processos seletivos que a Facape vai coordenar, outras rendas virão do pagamento das mensalidades do mês de dezembro, a negociação da inadimplência do semestre 2021.2, bem como o início das matrículas. Essas receitas ainda serão reforçadas com o vestibular para o curso de medicina no primeiro semestre de 2022.
“Com a seriedade e compromisso de todos os envolvidos, alem dos esforços envidados, pela Facape e Sindsemp, temos a convicção que o pagamento dos salários dos servidores é a prioridade neste momento. O acordo firmado, frente a todos os servidores, em assembleia, foi de direcionar o fluxo de caixa para pagamento, ou seja, tendo caixa o recurso deve ser usado imediatamente para o pagamento dos salários. Alem disso, propomos a reformulação da legislação municipal, propiciando a modernização da FACAPE em termos de gestão e, por conseguinte, viabilizando maior atratividade e competitividade no mercado, haja visto que a instituição possui uma estrutura invejável e um ensino de qualidade e excelência”,
explicou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.
Para a diretoria da Facape, o cenário é positivo e apresenta boas perspectivas.
“Nós queremos agradecer essa preocupação e auxílio do Sindsemp porque o momento não somente da Facape mas de todas as autarquias municipais. Estamos trabalhando para que todas as nossas pendências de salários sejam sanadas o maior breve possível”, ressaltou o presidente da Facape, Antônio Habib.