Com o objetivo de manter o diálogo e buscar melhorias nas condições de trabalho dos enfermeiros, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esteve reunido na manhã desta segunda-feira (18) com os profissionais, a fim de debater demandas de trabalho e a construção de uma valorização financeira para a categoria. Participaram do momento, o presidente do Sindsemp, Walber Lins; a enfermeira e diretora de política sindical, Ruth Viviane Novaes, além da diretora de atenção básica do município, Fabíola Salvador.
Durante o encontro, os servidores fizeram algumas reivindicações referentes à rotina de trabalho e preceptoria sem remuneração garantida pela instituição educacional. Outra situação abordada pelos profissionais foi a hora extra paga erroneamente para funcionários que participam de ações aos fins de semana, que não está de acordo com o cálculo do estatuto do servidor.
Durante a reunião, os profissionais discutiram possíveis alternativas para melhorar os proventos da categoria, onde algumas delas já constam na campanha salarial e serão cobradas com mais efetividade.
As deliberações definidas em reunião serão formalizadas à gestão em breve pelo Sindsemp.
Para a diretora de política sindical do Sindsemp, Ruth Viviane, o encontro foi muito importante para dialogar com os servidores e saber o que eles têm a dizer também. É um momento de escuta para que se possa lutar pelos direitos e necessidades desses profissionais.
“Eu avalio como importante esse momento de ouvir os anseios da categoria para juntos construirmos uma pauta de reivindicações a serem discutidas com o executivo, visando melhorias na valorização do profissional e nas condições de trabalho como um todo”, destaca.
Assessoria de Comunicação do Sindsemp