O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) inicia uma nova etapa em sua atuação ao adotar ferramentas de Inteligência Artificial para analisar e monitorar os indicadores criminais divulgados pelo Governo do Estado, além de outros levantamentos de dados estratégicos.
Segundo o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, a iniciativa faz parte de um esforço para modernizar a atuação do sindicato usando as tecnologias disponíveis em benefício da da categoria e sociedade.“Precisamos acompanhar e usar as tecnologias a nosso favor e para o bem coletivo comum. O SINPOL está atento, analisando tudo que é produzido pelo governo na lupa, acompanhando de forma analítica e crítica todos os indicadores publicados. A IA nos ajuda a ter mais eficiência em nossas ações e posicionamentos. Teremos novidades em breve”, destacou Áureo.
Com essa iniciativa, o SINPOL reforça seu compromisso com a defesa da categoria e com a melhoria da segurança pública em Pernambuco, ao alinhar práticas inovadoras com a necessidade urgente de enfrentar os altos índices de violência no estado.