Sistema Grande Rio de Comunicação reforça campanha de doação ao Hospital do Câncer em Petrolina

0
(Foto: Iara Bispo/ Nossa Voz)

Objetivo é custear a aquisição de novos leitos

A Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami)/ Hospital Dom Tomás esteve representada no programa Nossa Voz desta quarta-feira (18) pelo presidente da instituição, Augusto Coelho, para falar sobre a campanha de contribuições financeiras à entidade para a aquisição de mais leitos para o hospital do Câncer. A campanha conta com a parceria do Sistema Grande Rio de Comunicação.

O presidente da APAMI destacou que o mês de setembro virá com novidades para quem necessita de atendimento junto à entidade. “Possivelmente em setembro vamos implantar o centro cirúrgico e a UTI, o que vai permitir a alavancagem dos serviços”, completa.

TRATAMENTO INTEGRAL

Dr. Augusto enfatiza que o hospital não busca somente a cura dos seus pacientes, mas o tratamento integral deles. “O objetivo é tratar e, se não alcançar a cura, dar pelo menos uma condição de vida com dignidade. Quando as pessoas morrem, morrem com câncer e não de câncer. É importante esclarecer isso, pois muitas pessoas convivem com a doença após tratamento, fazendo controle periódico”, explica. Ainda de acordo com o representante da entidade, o hospital possui uma área de abrangência que atende cerca de 60 municípios com uma equipe multidisciplinar. ” Em nossa equipe não temos apenas médicos e enfermeiros, mas nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo. Um atendimento humanizado que vai desde o vigilante até o médico. O paciente poder fazer seu tratamento em casa, contando com o apoio familiar e sem a necessidade de passar pelo desgaste e o transtorno de viajar quando está debilitado é um diferencial enorme”, afirma.

DOAÇÕES

“Recebemos com muita alegria todas as doações, sejam de ricos ou pobres. Mas é impossível esconder a emoção quando é uma pessoa com menor poder aquisitivo, pois sabemos o que representa aquele gesto para quem está de fato, se doando naquele momento. Ainda bem que muitas pessoas abraçam a nobre causa, mas não nos confiamos apenas na contribuição de pessoas da região. Estamos em tratativas para receber repasse de equipamentos e mobiliários do Hospital Sírio Libanês, estimado em R$ 400 mil reais. Temos tratativas com o Hospital Albert Einstein, temos pedido encaminhado à Rede D’Or e até ao presidente Jair Messias Bolsonaro. Costumo brincar que o não eu já tenho. O resto a gente corre atrás mesmo”, diz.

Veja como é possível doar à APAMI:

Banco do Brasil

Agência: 0963-6
Conta 1010-3
CNPJ: 10.730.125/0001-20
Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e a Infância – APAMI

Para saber mais, ligue:
(87) 3867-9020 | 3867-9033
(87) 9680-5705 | 99992-0504