Foi lançado na manhã desta quarta-feira (17), o Selo Social Empresa do Bem. Criado pelo Transforma Petrolina, ele se configura como uma estratégia para estimular o voluntariado e a solidariedade nas iniciativas privadas. O evento aconteceu na sede do Transforma, situado no Parque Josepha Coelho e contou com a parceria do Sistema Grande Rio de Comunicação e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Na oportunidade, o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, ressaltou sobre a importância da união de forças em prol da ação. “A CDL é parceira do Transforma Petrolina e sempre que somos chamados para participar de um projeto é uma alegria e satisfação. Esperamos contribuir sempre, realizando ações junto à classe lojista na construção da ‘Rede do Bem’, estimulando também o engajamento da população em ações voluntárias, que venham desenvolver e fortalecer a nossa região”.
A coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos pela entidade nos dois anos de atuação e destacou a meta a ser alcançada com o selo. “Este foi um momento de diálogo com os empresários petrolinenses onde apresentamos o nosso projeto Selo Social Empresa do Bem. Nossa meta é que as empresas tomem gradualmente consciência de suas responsabilidades dentro do Ecossistema Social em que vivemos”.
Mediadora do bate papo realizado durante o Café da Manhã Solidário, a apresentadora do Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM, Neya Gonçalves, ressaltou a credibilidade do Transforma Petrolina e o sucesso das ações realizadas. ” A gente pode ver aqui tantas ações e é por isso que este evento acontece hoje, para convocar todos vocês, empresários e empresárias, a fazerem parte desta corrente do bem e se tornarem parte dessa iniciativa que ajuda a tantas famílias. Foi possível perceber, através dos depoimentos recebidos, dos agradecimentos a este trabalho voluntário desenvolvido pelo Transforma Petrolina, que acima de tudo, temos uma entidade de bastante credibilidade”.
Parceira do Transforma e entusiasta da iniciativa, a diretora das rádios do Sistema Grande Rio de Comunicação, Ana Amélia Lemos, falou da alegria que sente em servir à comunidade. “Esta escrito na Bíblia que Cristo nos chama para servir, tanto a Ele, como aos nossos irmãos. Então, é um exercício do bem que precisamos manter sempre ativo nas nossas cabeças. Eu sei que nós sempre somos impulsionados pelas nossas famílias, pelo bem-estar dos nossos queridos. Mas a nossa família é um mundo inteiro. Quando a gente faz a diferença, quando fazemos a nossa parte, sentimos que o clima é diferente e nos sentimos em casa em todos esses ambientes. Quando vamos a um lugar onde existe justiça, nos sentimos em casa porque vemos que todos são iguais”.
Ana Amélia ainda revela ter intensificado a parceria com a entidade durante a pandemia, disponibilizando a programação e as lives promovidas pela Grande Rio FM para a mobilização da população para realização de doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O trabalho se mantém na divulgação das ações realizadas pelo Transforma e será intensificado com a divulgação de um boletim semanal nas plataformas digitais da emissora e através do programa Nossa Voz. “Este selo vem para ratificar a nossa missão, que é ser voz do Transforma Petrolina, digo, tanto em meu nome quanto em nome de Patrícia [Coelho], que é nossa missão ser voz do Transforma. Estamos finalizando os ajustes nas nossas plataformas e a partir de dezembro já teremos o boletim Transforma. Então todas as segundas-feiras no Nossa Voz teremos as principais notícias para aquela semana, onde podem ser repassadas informações dos trabalhos desenvolvidos, reforçando a missão da entidade e o que ela precisa de engajamento e da parceria das pessoas”, reforçou.
O Selo Social Empresa do Bem é uma estratégia do Transforma Petrolina para estimular o voluntariado e a solidariedade nas Iniciativas Privadas. Tem como objetivo reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas de organizações da Indústria, Comércio e Serviços que promovam a pauta de voluntariado na sua empresa.