Sobradinho faz mapa imunológico para ampliar testagem de Covid-19

0
(foto: reprodução)

Com o objetivo de ampliar a testagem rápida, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde estabeleceu o mapa do status imunológico de setores essenciais do município, que está em andamento. Nesta fase, profissionais das áreas de Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Setor financeiro, Comerciantes e Trabalhadores Agrícolas, além de idosos, como por exemplo, os internos do Abrigo Pedras Preciosas, fazem parte da ação.

Atualmente, Sobradinho é uma das cidades da Bahia que mais realiza testes, seja através de testes rápidos ou testes do LACEN (Salvador). Até o momento o município já testou 799 pessoas, o que significa 3,44% da população.

A Secretaria de Saúde permanece executando seu fluxo normal de testes e monitoramento de acordo com as medidas e normas técnicas estabelecidas pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde, por isto o aumento considerável nas notificações para a doença.

“Nossas equipes estão todos os dias em busca do foco da infecção, com a intenção de descobrir os casos confirmados do novo Coronavírus para que através da constatação das pessoas diagnosticadas possamos evitar os contágios, inserir as medidas profiláticas em tempo hábil, bem como controlar o período de cura clínica dos pacientes infectados, sejam sintomáticos ou assintomáticos”, explicou a secretária municipal de Saúde, Maysa Sanjuan.

Atualização

A Secretaria de Saúde de Sobradinho registrou um caso do novo coronavírus e dois óbitos no boletim epidemiológico divulgado ontem (23). O caso confirmado é de uma mulher de 49 anos, diagnosticada através de teste rápido. Os óbitos registrados são de dois idosos de 81 e 83 anos que estavam internados no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital São Pedro, em Remanso.

Com esta atualização, o município passa a contabilizar 119 casos da doença, com 10 óbitos e 51 curas clínicas, sendo que dos 58 ainda positivados, dois estão internados em hospitais pertencentes a rede PEBA e 56 assintomáticos encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para cura clínica. (Ascom PMS)