Sobre falas de Miguel Coelho acerca dos índices de crescimento de Pernambuco, Lucas Ramos alfineta: “para a oposição, qualquer discurso vale”

0
Foto: Divulgação

Questionado durante entrevista concedida nesta terça-feira (26) ao Nossa Voz sobre as diversas críticas do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, aos índices econômicos e ao baixo crescimento de Pernambuco, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Lucas Ramos, afirmou que para a oposição, “qualquer discurso vale”.

“Para quem é oposição, qualquer discurso vale, pena que existe, por parte de alguns membros da oposição a irresponsabilidade de disseminar notícias falsas, fake news. E a gente sabe de quem é essa política, essa prática de um presidente (Bolsonaro) que não está em condições de representar o país. E o grupo que o representa em Petrolina, em Pernambuco, que é o que se apresenta como novo, como Salvador, na verdade é adepto de uma política de desrespeito ao povo”, avalia.

Ramos destacou que, ao contrário do que afirma o prefeito Miguel, Pernambuco é um dos estados que mais trabalhou para sair da crise econômica e sanitária criada pela pandemia. “Pernambuco foi o estado que primeiro saiu da crise sanitária, é o que mais salva vidas, o segundo estado com a menor taxa de mortalidade por vítimas Covid e é aquele que tem o menor  índice de transmissibilidade, fazendo com que o povo pudesse retomar suas atividades econômicas com mais velocidade. A partir daí, o governador Paulo Câmara tem andado em todas as regiões  de desenvolvimento anunciando obras e ações através do Plano de Retomada, com investimento de R$ 5 bilhões de reais para melhorar a qualidade de vida, gerar emprego e renda para mais pernambucanos”, diz.

AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS

Diante do novo aumento dos combustíveis anunciado ontem (25) pela Petrobrás, Lucas afirmou que um dos responsáveis pela atual formulação de preços do petróleo, que tem elevado o preço da gasolina e diesel no país, é o deputado federal Fernando Filho, irmão do prefeito Miguel Coelho. “Hoje nós vemos um novo aumento dos combustíveis, fomentado por uma política desastrosa  de formulação de preços do petróleo praticado pela Petrobras e a gente sabe quem inaugurou isso no Brasil, foi Fernando Filho, quando Ministro de Minas e Energia. Ele que aplicou essa forma de precificação, o mesmo que é irmão do prefeito que reclama do aumento de impostos”, afirma.