Sobre futuro de Gaturiano na Câmara, presidente diz que aguarda decisão da justiça

0

A sessão ordinária desta quinta-feira (17), da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE) que durou pouco mais de duas horas, foi pautada por propostas parlamentares e requerimentos dos edis que estavam presentes na Casa Plínio Amorim.

O presidente Aero Cruz, destacou dentre os assuntos o caso do vereador Gaturiano Cigano que está sob investigação federal. Cruz informou que a Polícia Federal foi até a Câmara, nesta quarta-feira, (16) com um mandado de busca e apreensão no gabinete do parlamentar.

“Recebi uma ligação às 6h da manhã para que eu pudesse acompanhar a equipe da Polícia Federal na Câmara. Solicitei o corpo jurídico da Casa, acompanhei de perto as buscas no gabinete de Gaturiano com os agentes. Os policiais abriram a porta, não danificaram nada do patrimônio, foram muito profissionais e fizeram a parte deles. Não foi falado nada sobre o assunto, até porque tudo está sobre investigação. Levaram computador, agenda com anotações, telefones, dentre outros documentos que eles acham que podem contribuir para as investigações”, contou Cruz.

Aero falou da decisão da presidência da mesa diretora nesse contexto, mas não deixou claro como será o futuro de Cigano na Casa. “Estamos aguardando uma nota oficial da Polícia Federal ou da justiça, mas até esse momento essa Casa não recebeu e não tem nada oficial. Não sabemos de nada. Se o vereador está detido, foragido ou se pagou alguma fiança, nenhuma comunicação. Chegou aqui uma justificativa do gabinete dele sobre a ausência do mesmo. Vou fazer o que é legal. Quando recebermos uma posição oficial a documentação, vamos nos pronunciar, vamos cumprir com nosso dever”.

Na sessão desta quinta-feira foram registradas outras ausências justificadas:

Manoel da Acosap

Samara da Visão

Osório Siqueira

Gaturiano Cigano

A Ata foi aprovada por 15 votos; Requerimentos e Indicações aprovados por 14 votos; e os Projetos 206 e 213 aprovados em 1ª e 2ª votação por 11 votos.