O deputado federal Fernando Filho (DEM) participou ao vivo do Programa Nossa Voz desta terça-feira (17). Um dos assuntos mais comentados foi o voto contrário do parlamentar à PEC do voto impresso auditável, mesmo sendo aliado do presidente Bolsonaro, maior apoiador e interessado na matéria.
Fernando Filho afirmou que é apoiador do presidente, mas não subserviente. “Eu continuo apoiando o presidente, inclusive votando em diversas matérias que eu julgo importante para o país de acordo com o governo, porém, tenho direito a ter minhas opiniões e convicções, não sou subserviente. Fui eleito durante quatro eleições e derrotado em uma e todas através de urnas eletrônicas e nunca questionei a lisura das mesmas. Então, neste caso, estou muito tranquilo, pois a proposta atrasaria muito a apuração das eleições, seria uma logística complicada, urnas sendo apuradas e os ânimos acalorados . Além disso, ninguém é contra a transparência das urnas, inclusive o TSE já garantiu três vezes mais segurança nas próximas eleições. E atualmente as urnas já são auditáveis”, pontua Fernando.
O parlamentar afirmou ainda que os seus votos nas matérias não são escolhidos pensando se isso irá inviabilizar o apoio de uma candidatura a governo do seu irmão, Miguel Coelho, atual prefeito de Petrolina, fazendo referência às afirmações do Coronel Meira ontem em entrevista ao Nossa Voz. “Sinceramente, eu respeito as opiniões contrárias, mas não é ameaçando de como eu tenho ou não como votar. Fui eleito para votar de acordo com o que eu acho que é certo e não estar sofrendo pressão de quem quer que seja para trocar voto pelo que quer que seja”, garante.