O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), realiza nesta quarta-feira (05) mais uma mesa de Negociações Coletivas de Trabalho. As negociações tiveram início nesta terça-feira (04) entre as entidades representativas dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariadas Rurais e patronal. A categoria debate, entre outros pontos, a proposta de piso salarial da categoria e valor fixo da cesta básica para todos os trabalhadores.
Os eixos em discussão fazem parte de duas cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), norma que estabelece regras para as relações de trabalho.
Esse ano precisa ser um ano diferente, a classe patronal quer retirada de direitos, então discutiremos também as perspectivas de futuro, afirma a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariadas Rurais (STTAR) Maria Joelma.