No último fim de semana diversos áudios foram compartilhados em aplicativos de mensagem informando sobre uma possível reintegração de posse em assentamentos de Santa Maria da Boa Vista. Em alguns, inclusive, relatavam sobre a suposta presença da polícia para retirar os moradores do Assentamento Vitória.
O superintendente regional do INCRA, Bruno Medrado, participou, por telefone, do Programa Nossa Voz da Rádio Boa Vista FM e se disse surpreso com os áudios compartilhado. “Esses boatos não têm o menor fundamento. Os assentamentos de Santa Maria da Boa Vista e região são assentamentos que já foram constituídos. O INCRA já está trabalhando para que a gente possa entregar os créditos, entregar a titulação definitiva. Sinceramente me estranhou. Cheguei a ouvir alguns áudios, me estranhou toda essa desinformação”, comentou Medrado.
Ainda segundo o superintende, esses boatos que não contribuem em nada. “Só trazem insegurança ao homem do campo. (…) O INCRA tem estado muito presente, tem trabalhado para que a gente possa entregar a titulação definitiva. Não tem o menor perigo, podem ficar tranquilos que o INCRA tá trabalhando de uma maneira muito séria, com verdade, sem mentiras, trabalhando para cumprir nossa missão que é desenvolver o assentamento, liberar o crédito e entregar os títulos”, pontuou Bruno Medrado.
Bruno enfatizou ainda que encaminhou os áudios para a procuradoria e também para a ouvidoria para saber o que pode ser feito em relação a esse compartilhamento de “boato infundado”.
(Por Anderson Guimarães/Nossa Voz)