Suplente Cícero Freire comenta sobre possível cassação de Júnior Gás: “Petrolina mais uma vez vai ter justiça”

0

Cícero Freire, primeiro suplente de vereador pelo AVANTE, manifestou otimismo em relação ao desfecho de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra o vereador Júnior Gás, também do AVANTE. “Nós temos a plena certeza de que, daqui para segunda ou terça-feira, a justiça vai se posicionar e vai, com certeza, dar um posicionamento positivo neste processo, tendo em vista as robustas provas que foram juntadas. Petrolina mais uma vez vai ter justiça”, afirmou Freire ao Nossa Voz.

Além de Freire, José de Souza Peixoto, segundo suplente pelo mesmo partido, também figura como autor da ação. A acusação contra Júnior Gás envolve suposta compra de votos, com a apresentação de documentos e provas que, segundo os autores, sustentam as alegações.

A Justiça Eleitoral determinou que Júnior Gás apresente sua defesa até o dia 5 de dezembro, garantindo-lhe o amplo direito de resposta, conforme previsto na legislação eleitoral.

Outro caso movimenta o cenário político

Em paralelo, o PSD protocolou uma ação contra o PP, apontando uma possível fraude eleitoral envolvendo Claudiane Gomes, candidata que obteve apenas um voto na última eleição. A legenda alega que Claudiane teria sido usada como “laranja”, já que nem sequer votou em si mesma.

Se a acusação for confirmada, a situação do vereador Capitão Alencar, reeleito pelo PP com 3.326 votos, pode ser comprometida, o que adiciona mais tensão ao ambiente político local.

Os desdobramentos dessas ações judiciais poderão impactar significativamente a composição da Câmara Municipal de Petrolina. A diplomação dos eleitos está marcada para o próximo dia 17 de dezembro, na Fundação Nilo Coelho.