Suspeito de estuprar mulher em Petrolina é preso na rodoviária de Salvador enquanto tentava comprar passagem

0

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o suspeito de estuprar uma mulher no bairro Cohab São Francisco, em Petrolina, foi preso nesta quarta-feira (23) na rodoviária de Salvador, com o apoio da Polícia Civil da Bahia. Ele foi detido enquanto tentava fugir e está sendo conduzido para uma delegacia em Salvador, onde será interrogado. O suspeito permanecerá à disposição da 1ª Vara Criminal de Petrolina.

O crime ocorreu no último dia 14 de outubro, quando o agressor invadiu a casa da vítima por volta das 5h da manhã, agredindo-a sexualmente e também sua mãe, que é cadeirante, enquanto os filhos da vítima dormiam no local. Inicialmente, o suspeito havia sido preso, mas foi liberado no dia seguinte devido à Lei de Abuso de Autoridade (Lei 13.869/19), que impede a realização de interrogatórios durante o período de repouso noturno, exceto em casos de flagrante ou com consentimento.

Nas redes sociais, na última sexta-feira (18), a vítima havia manifestada sua indignação com a soltura do agressor e relatou ter saído de casa por medo de novas agressões. “Ele pulou minha casa às 5h da manhã, pegou minha mãe de refém e me violentou com meus filhos dormindo ao lado!”, desabafou.

A Polícia Civil de Pernambuco reiterou que a investigação do caso está em andamento e que a 3ª Delegacia da Mulher de Petrolina está à frente das diligências.

Em atualização