Suspeito de matar motorista por aplicativo em Juazeiro se apresenta à polícia e diz que crime foi motivado por dívida

0

O suspeito de matar um motorista por aplicativo em Juazeiro, no norte da Bahia, se apresentou à polícia na quinta-feira (24). O homem, de 19 anos, que não teve nome divulgado, chegou à delegacia na companhia de um advogado e disse que o crime foi motivado por uma dívida por drogas.

Segundo a polícia local, em depoimento, o suspeito contou que estava com um amigo e solicitou uma corrida, que foi aceita pelo motorista, Diego Araújo, de 24 anos. Este amigo teria vendido um entorpecente a Diego e não recebeu pelo pagamento.

A família do motorista, no entanto, afirma que ele não era usuário de drogas e não tinha dívida com traficantes.

Ainda segundo a polícia, o suspeito detalhou que, durante a corrida, estava no banco traseiro do veículo e segurou a vítima, enquanto o amigo o atingia com golpes de faca.

O delegado responsável pelo caso, Thiago Pessoa, disse que não solicitou a prisão preventiva do suspeito porque não houve tempo hábil, mas o pedido deve ser feito ainda nesta sexta-feira (25), com representação do Ministério Público estadual. O segundo homem envolvido no caso ainda não foi localizado e os dois deverão ser indiciados por homicídio qualificado.

No dia 13 de março, um corpo foi encontrado dentro de um carro carbonizado, no bairro Quidé, em Juazeiro. A família identificou como sendo Diego Araújo, que trabalhava como motorista por aplicativo na cidade e estava desaparecido.

Na ocasião, a polícia informou que a principal linha de investigação era de que a vítima tivesse sofrido um latrocínio, que é quando a pessoa é morta para ser roubada. No entanto, não detalhou quais pertences foram levados de Diego.

(Fonte: G1 Bahia)

 (Foto: Reprodução/TV São Francisco)